Notícias - Nota de repúdio à venda do Jóquei Clube de Goiás

› Início › Publicações › Notícias

Publicado por: CREF14/GO-TO

01/12/2017 | 12:40:45

A possível demolição do Jóquei Clube de Goiás dará fim a mais um local de práticas esportivas. Local que foi palco de eventos esportivos, com uma estrutura completa, celeiro de grandes atletas de Goiás, hoje está abandonado, prestes a ser demolido.

A perda desse espaço não se dá apenas com a venda, o local há anos foi deixado de lado, chegando a ter dívidas milionárias. Chamamos atenção não apenas pela demolição, mas pelo abandono de locais com estruturas que beneficiariam a sociedade, com práticas esportivas e de lazer.

Estrutura que poderia continuar sua tradição no esporte e lazer, acolhendo novos atletas e dando oportunidades de emprego, pode se despedir em breve e ficar apenas na história. Um patrimônio que faz parte da história de Goiânia, deveria ser tratado com mais atenção, não apenas da diretoria do local, mas também dos entes públicos.

A prática de esporte proporciona à população, além de inúmeros benefícios na saúde, disciplina e construção de valores, a possibilidade de descoberta e formação de novos atletas. E esses campeões, por sua vez, são resultado da valorização do esporte. E hoje a realidade é triste. Ver lugares como esse sendo desprezados é um fator que precisa ser mudado.

Não podemos compactuar com esse descaso e diante disso, o Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO), se solidariza com a campanha #SalveJóquei, que está ganhando força nas redes sociais, manifesta sua indignação e protesta contra esse ato. Vamos juntos lutar para que a história do Jóquei seja preservada, e que o local seja reutilizado como espaços saudáveis que, além de valorizar nossa cultura, estimulem e promovam atividades físicas e práticas esportivas para a sociedade goianiense.

 

Jovino Oliveira Ferreira

Presidente CREF14/GO-TO

CREF 000598-G/GO


Fonte:
CREF14/GO-TO

 



Avenida T-3, 1855 (nas dependências do Clube Oásis) - Setor Bueno, Goiânia - GO, 74215-110
Fone: (62) 3229-2202 | E-mail: cref14@cref14.org.br | Ouvidoria: ouvidoria@cref14.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 as 17:00 horas
© 2016 CREF14/GO-TO