Notícias - Manifestação de repúdio à MP que retira recursos do esporte

› Início › Publicações › Notícias

Publicado por: ANA PAIVA

18/06/2018 | 09:02:49

Na última semana o Presidente da República, Michel Temer, assinou a Medida Provisória (MP) 821, que transfere parte dos recursos das loterias esportivas administradas pela Caixa Econômica Federal, atualmente destinados ao esporte, para a segurança pública.

O Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO) entende que há necessidade de se investir mais em segurança pública, porém não concordamos que o esporte deva ser sacrificado para tanto. Visto que o esporte é uma peça fundamental dentro dos mecanismos de estruturação da segurança pública, por meio do desenvolvimento humano e social que proporciona, tanto aos que participam quanto aos que acompanham o esporte.

Inclusive este, quando bem orientado, além de contribuir para melhores relações entre as pessoas, auxilia na formação e manutenção de princípios e valores éticos a exemplo do respeito, da cooperação, da solidariedade, da inclusão, dentre outros relevantes para a paz e harmonia social.

Diante disso, apoiamos o Manifesto pelo esporte no Brasil, assinado por diversas entidades, inclusive o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), que formaliza um apelo aos parlamentares, para que não aprovem a MP 821. O esporte é peça fundamental para estruturação da segurança pública no Brasil; que após sediar grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, precisa firmar esse legado. Como disse o Ministro do Esporte, Leandro Cruz, digamos não à Medida Provisória que “coloca o esporte para escanteio”!

Leia Manifesto completo: http://www.confef.org.br/confef/comunicacao/noticias/1243

Fonte:
CREF14/GO-TO

 



Avenida T-3, 1855 (nas dependências do Clube Oásis) - Setor Bueno, Goiânia - GO, 74215-110
Fone: (62) 3229-2202 | E-mail: cref14@cref14.org.br | Ouvidoria: ouvidoria@cref14.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 as 17:00 horas
© 2016 CREF14/GO-TO