Notícias - Projeto de Lei garante a presença de Profissionais de Educação Física na educação básica em Goiás

› Início › Publicações › Notícias

Publicado por: ANA PAIVA

20/08/2019 | 13:27:43

O Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO), Marcos Lopes de Oliveira CREF 000698-G/GO, esteve no gabinete do Deputado Estadual Humberto Aidar para conhecer o Projeto de Lei, de autoria do Deputado, que garante a Educação Física como componente curricular obrigatório em todas as etapas e modalidades da educação básica, em escolas públicas e particulares no estado de Goiás. O Projeto de Lei também assegura que a disciplina seja ministrada apenas por Profissionais de Educação Física licenciados e registrados e em situação regular no CREF14/GO-TO.

No início do ano um grupo de pais de alunos da rede pública de Aparecida de Goiânia, entrou em contato com o CREF14/GO-TO como iniciativa para buscar apoio a fim de tentar reverter uma medida da secretaria de educação da cidade, que retirou os Profissionais de Educação Física que atuavam nas escolas municipais, substituindo posteriormente, por outros profissionais não qualificados para ministrarem a disciplina de Educação Física.

Na oportunidade, foi informado do Projeto de Lei que, a exemplo de outros estados, garante a presença de um Profissional de Educação Física atuando nas escolas publicas e particulares de todo o estado de Goiás.  Após contato com o gabinete do Deputado para conhecer melhor a iniciativa, o CREF14/GO-TO foi convidado para debater a respeito da pauta. O Projeto de Lei já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) e aguarda homologação do Governador do Estado.



Na foto, o Deputado Estadual, Humberto Aidar, e o Presidente do CREF14/GO-TO, Marcos Lopes.


Fonte:
CREF14/GO-TO

 



Avenida T-3, 1855 (nas dependências do Clube Oásis) - Setor Bueno, Goiânia - GO, 74215-110
Fone: (62) 3229-2202 | E-mail: cref14@cref14.org.br | Ouvidoria: ouvidoria@cref14.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 as 17:00 horas
© 2016 CREF14/GO-TO