Exposição virtual homenageia Profissionais de Educação Física

Exposição virtual homenageia Profissionais de Educação Física

Volte alguns anos no tempo e provavelmente encontrará em memória lembranças de um professor de Educação Física que foi importante para sua vida. Foi pensando na relevância dessa categoria que o eMuseu do Esporte organizou a exposição temporária "Profissional de Educação Física, um campeão do dia a dia", que está à disposição do público desde quarta-feira (30/09), no portal www.emuseudoesporte.com.br.

Com o objetivo de dar voz aos professores de Educação Física, a sétima exposição do eMuseu reúne acervo de fotos, vídeo e áudio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, que fomenta o desporto escolar e promove os Jogos Estudantis. A competição mobilizou na edição de 2019 mais de seis mil alunos da rede pública e privada.

“O papel do professor de Educação Física é muito importante, não apenas para a formação de atletas, mas para a formação de bons cidadãos. Coletamos depoimentos em áudio de professores de 14 modalidades que relatam a essência e o comprometimento da prática que executam, diariamente, nas escolas em que atuam. Valorizamos e reconhecemos esses profissionais que conduzem nossos jovens, ensinando a importância do ‘ganhar e perder’”, declara Felipe Bornier, secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro.

A exposição também conta com o acervo da Rede Esporte pela Mudança Social (Rems), que agrega 150 instituições que acreditam no esporte como fator de desenvolvimento humano e realizam mais de 200 mil atendimentos diretos por ano, e da CBF Academy,  que capacita profissionais de Educação Física em seus cursos.

O lançamento da exposição será marcado ainda pelo lançamento do livro "Tecnologia, inovações e startups no esporte", que teve a curadoria do professor Lamartine da Costa, um dos idealizadores do eMuseu.  A obra está disponível para download, de forma gratuita, durante toda a exposição. Também é possível baixar o "Glossário do futebol brasileiro", da CBF Academy.

Com patrocínio da Enel Distribuição Rio em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro – por meio da Lei de Incentivo -, o eMuseu do Esporte é uma realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por intermédio da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (Itecs).

Clique aqui para acessar a exposição

Fechar Menu