Reunião do FCRAS com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia sobre vacinação contra COVID-19

Reunião do FCRAS com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia sobre vacinação contra COVID-19

O presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo de Castro Spada Ribeiro (CREF 001934-G/GO) participou na quinta-feira (11/02) de reunião do Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde (FCRAS) com o secretário municipal de saúde de  Goiânia, Durval Pedroso e com superintendente de vigilância em saúde, Yves Mauro Ternes, para discutir a vacinação dos profissionais da área de saúde. 

O secretário de saúde  comprometeu-se a emitir nota de esclarecimento sobre os critérios utilizados na escolha dos profissionais vacinados na primeira etapa da imunização contra COVID-19. Os  representantes dos conselhos integrantes do FCRAS se disponibilizaram a colaborar na operacionalização da vacinação informando o perfil dos profissionais inscritos, respeitando-se a prioridade dos idosos no Plano Nacional de Imunização.

No encontro, os membros do FCRAS estavam acompanhados pelo deputado estadual, Virmondes   Cruvinel, membro da Comissão de  Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e do vereador Marlon Teixeira, membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Goiânia.

O Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde  é composto pelas seguintes entidades: CRBM-3;  CREFITO-11; CREF14/GO-TO; CREFONO5; CRBio-04; CRMV-GO; CRN-01; CRP09 e CRESS Goiás

SES Goiás
Na quarta-feira (10/02), o presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo Spada  (CREF 001934-G/GO) e o Conselheiro Federal de Educação Física, Marcos Lopes (CREF 000698-G/GO), acompanhados do deputado estadual, Virmondes Cruvinel  e de representantes de outras entidades, reuniram-se com o Secretário Estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Na pauta do encontro, esteve a reivindicação de que todos os Profissionais de Educação Física sejam imunizados contra COVID-19.

O CREF14/GO-TO ressalta que os Profissionais de Educação Física que atuam na linha de frente já estão sendo vacinados contra o novo coronavírus. O Conselho está atuando junto às autoridades governamentais para que  a imunização seja ampliada para todos os Profissionais de Educação Física.

Resposta do Secretaria Estadual de Saúde de Goiás ao Ofício n. 007/2021 do CREF14/GO-TO que solicita imunização de todos os Profissionais de Educação Física contra COVID-19

Resposta do Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins ao Ofício n. 008/2021 do CREF14/GO-TO que solicita imunização de todos os Profissionais de Educação Física contra COVID-19

Fechar Menu