Fórum em Defesa da Atividade Física reúne-se com secretário de saúde de Aparecida de Goiânia

Fórum em Defesa da Atividade Física reúne-se com secretário de saúde de Aparecida de Goiânia

Nesta quarta-feira (17/03), o Fórum das Entidades Representativas em Defesa da Atividade Física em Goiás reuniu-se, virtualmente, com o secretário municipal de saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, para discutir a importância da prática de exercícios físicos para a saúde geral da população durante a pandemia. 

O vice-presidente do CREF14/GO-TO, Luiz Gustavo Peres da Silva (CREF 006098-G/GO), ressaltou a importância da atuação dos Profissionais de Educação Física para a prevenção, tratamento e combate de doenças, entre elas, a COVID-19, podendo reduzir o tempo de internação, controlar as comorbidades que agravam o quadro de saúde e também colaborando na reabilitação dos pacientes. Na ocasião, foram apresentadas as Notas Técnicas de Biossegurança  publicadas pelas entidades para evitar a disseminação do coronavírus, bem como, solicitada a revisão das medidas de restrições em relação às academias e outros espaços de atividades físicas.

Economia

Além de essencial para a saúde física e mental da população, mercado fitness gera emprego e renda. Aparecida de Goiânia (GO) possui aproximadamente 1.000 Profissionais de Educação Física ativos, 127 academias e população estimada em 590 mil habitantes.

O secretário de saúde de Aparecida de Goiânia (GO), Alessandro Magalhães, comprometeu-se a apresentar o pleito das entidades representativas da Educação Física na próxima reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) do município.

Participaram ainda da reunião, o vice-presidente do CREF14/GO-TO, Luiz Gustavo Peres (CREF 006098-G/GO), o presidente do Sinpef-GO, Francione Cardoso (CREF 000878-G/GO); o diretor da APEF-GO, André Magalhães (CREF 008114-G/GO) e o diretor do Sindac-GO, Thiago Conde Silva (CREF 012998-G/GO), entre outros.

Fechar Menu