PL que declara atividade física como essencial é apresentado na Câmara Municipal de Mozarlândia (GO)

PL que declara atividade física como essencial é apresentado na Câmara Municipal de Mozarlândia (GO)

Na segunda-feira (03/05), o Projeto de Lei que declara a prática da atividade física como essencial foi apresentado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Mozarlândia (GO) pelo vereador Edgar Oliveira. O Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO) participou da sessão a convite do parlamentar, sendo representado pelo vice-presidente, Luiz Gustavo Peres da Silva (CREF 006098-G/GO).

Na Tribuna, o vice-presidente do CREF14/GO-TO ressaltou a importância da prática regular da atividade na promoção da saúde física e mental  e qualidade de vida; bem como prevenção e tratamento de comorbidades. “Durante a pandemia, pesquisas já comprovaram redução de 34,3% no tempo de internação por COVID-19 em pessoas suficientemente ativas; além de evitar o desenvolvimento de sintomas graves da doença”,  destacou Luiz Gustavo Peres completando com informações sobre o impacto econômico do sedentarismo nos custos de tratamentos em saúde.

No município de Mozarlândia (GO), o vice-presidente do CREF14/GO-TO foi recepcionado pelo Profissional de Educação Física, Marcio Satio Kakuda (CREF 005705-G/GO).

 

Fechar Menu