Prefeito de Goiânia sanciona projeto de lei que torna atividade física essencial

Prefeito de Goiânia sanciona projeto de lei que torna atividade física essencial

O Projeto de Lei que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Goiânia foi sancionado nessa terça-feira (18/05) pelo Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. A matéria, de autoria do ex-vereador Denício Trindade, foi aprovada pela Câmara Municipal de Goiânia, no dia 15/04 e teve apoio do atual vereador Marlon Teixeira, em todo o processo de tramitação neste ano.

A convite do próprio Prefeito de Goiânia, o presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo de Castro Spada Ribeiro (CREF 001934-G/GO), acompanhado pelo conselheiro federal de Educação Física, Marcos Lopes (CREF 000698-G/GO), do 1º vice-presidente do CREF14/GO-TO, Luiz Gustavo Peres da Silva (CREF 006098-G/GO) e do presidente do Sindac-GO, Thiago Conde (CREF 012998-G/GO), participou da solenidade de sanção do Projeto realizada no salão nobre do Paço Municipal. O evento contou com a presença do ex-vereador Denício Trindade e do deputado estadual, Eduardo do Prado.

“A sanção do Projeto de Lei é uma vitória da população de Goiânia e chancela a importância do Profissional de Educação Física e da prática contínua de atividades físicas para a promoção da saúde coletiva física e mental, bem como da qualidade de vida com a prevenção de doenças”, afirma o presidente do CREF14/GO-TO.

Fechar Menu