Agora é lei: Atividade física se torna essencial em Anápolis (GO)

Agora é lei: Atividade física se torna essencial em Anápolis (GO)

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro da Silva, promulgou a lei n. 402/2021 que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico em estabelecimentos particulares ou espaços públicos como atividade essencial para a população anapolina. Ao Poder Executivo caberá a definição das normas sanitárias e do protocolo de biossegurança adequado a ser seguido.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Dra Trícia Barreto e foi aprovado pelo Legislativo Municipal no dia 15/04. O texto da matéria inclui como essenciais, além das academias, clubes, quadras de esporte, ginásios e outros espaços com finalidade da prática de exercício físico.

O presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo de Castro Spada Ribeiro (CREF 001934-G/GO) agradece à médica e vereadora Dra Trícia Barreto pelo apoio à luta em defesa da Educação Física e ao presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro, em nome de todos os vereadores pelo reconhecimento da importância da prática contínua de atividade física principalmente neste momento de pandemia.

Fechar Menu