Prática de atividades física se torna essencial em Pires do Rio (GO)

Prática de atividades física se torna essencial em Pires do Rio (GO)

O Projeto de Lei que reconhece a prática de atividades físicas e exercícios físicos como essenciais para a população de Pires do Rio (GO) foi sancionado pela Prefeita Cida Tomazini. A matéria, de autoria da vereadora Zélia Canhete, foi aprovada pela Câmara Municipal de Pires do Rio (GO) no dia 01/06. Na ocasião, o presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo de Castro Spada Ribeiro (CREF 001934-G/GO), foi convidado para explanar na tribuna da Casa sobre a importância da matéria.

O CREF14/GO-TO agradece à Prefeita Cida Tomazini, ao presidente da Câmara Municipal de Pires do Rio (GO), Denilson Castro, em nome de todos os vereadores e, em especial à noite vereadora Zélia Canhete; bem como aos Profissionais de Educação Física, Alessandro Pereira, Ricardo Favorito e Thiago Canhete, pelo apoio à luta em defesa da Educação Física.

Os beneficios da prática regular de atividades físicas e exercícios físicos para a saúde coletiva são inquestionáveis, principalmente neste momento de pandemia. A Organização Mundial de Saúde (OMS), no Plano Global para Atividade Física até 2030, ressaltou a necessidade de que a população seja mais ativa para construirmos um mundo mais saudável.

Neste sentido, o CREF14/GO-TO não medirá esforços para que a prática de atividades físicas e exercícios físicos sejam reconhecidos como essenciais. Para evitar a disseminação da COVID-19, ressaltamos a importância de seguir os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

Fechar Menu