Requerimento propõe criação do Programa Exercício Físico nas praças e parques de Goiânia

Requerimento propõe criação do Programa Exercício Físico nas praças e parques de Goiânia

Por iniciativa do vereador Marlon Teixeira, foi apresentado na Câmara Municipal de Goiânia, o Requerimento n. 049/2021, que dispõe sobre a criação do Programa Exercício Físico nas praças e parques da capital goiana. O parlamentar argumenta que o Prefeito de Goiânia sancionou a Lei n. 10.624/2021, que reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população goianiense. A medida, segundo ele, chancela a importância do Profissional de Educação Física e da prática contínua de atividades físicas para a saúde coletiva física e mental, bem como para a promoção da qualidade de vida na capital.

"Dado ao exposto e assim sendo, Excelentíssimo Prefeito, para o efetivo cumprimento da Lei  n. 10.624/2021, se faz necessária a efetiva criação de um programa de exercício físico nas praças e nos parques de Goiânia, como supervisão destas atividades e acompanhamento de Profissionais de Educação Física a serviço da população", afirma, no requerimento, o vereador Marlon Teixeira.

“A prática  regular  de  atividades e exercícios  físicos é fundamental. Trata-se de uma estratégia não farmacológica importante para a prevenção e tratamento de diversas doenças. A relação entre a prática de exercícios físicos e a manutenção da boa saúde mental já é um consenso entre os profissionais de saúde.  Pesquisa recente do instituto Ipsos revelou que 53% dos brasileiros declararam que seu bem-estar mental piorou último ano – o que merece atenção especial.

Além disso, os exercícios físicos reduzem o agravamento da COVID-19 e melhoram a resposta imunológica induzida pelas vacinas. Manifestamos nossos agradecimentos ao vereador Marlon e ao presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, em nome de todos os vereadores. Estamos à disposição das autoridades governamentais para iniciativas que promovam a saúde coletiva e a qualidade de vida”, afirma o presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo de Castro Spada Ribeiro (CREF 001934-G/GO).

 

Fechar Menu