IV Seminário de Educação Física: interfaces e intervenções na saúde coletiva

IV Seminário de Educação Física: interfaces e intervenções na saúde coletiva

O IV Seminário de Educação Física: interfaces e intervenções na saúde coletiva têm o propósito refletir os desafios da produção do conhecimento e da atuação Profissional de Educação Física na saúde num contexto de agravamento das condições de vida da população, da perda de direitos e precarização do trabalho diante da grave crise sanitária da pandemia da COVID-19.

O evento ocorrerá nos dias 05, 12 e 19/11/2021, das 16 às 20 horas, através do StreamYard, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube Gefis UFBA (https://www.youtube.com/channel/UCU-GPN6SU0kKJSCuxGPkz3g).

A programação do evento inclui atividades como mesas-redondas, minicursos e oficinas, além de grupos de trabalho, organizados em 5 eixos temáticos: práticas corporais/exercícios físicos na atenção primária; práticas corporais/exercícios físicos na saúde mental; formação em saúde coletiva na educação física; desigualdades sociais em educação física e saúde; práticas corporais, lazer e políticas públicas de saúde.

Para os debates o IV SEFIS contará com a participação de renomados docentes pesquisadores de instituições de ensino de diferentes estados e regiões do país, como Pedro Hallal (UFPEL), Mathias Loch (UEL), Renata Vasconcelos (UCL/RJ), Alex Branco Fraga (UFRGS), Catiane Souza (RS) e Felipe Wachs (UNIFESP). Além disso, o IV SEFIS contará com parceria de duas instituições de ensino do estado da Bahia: a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e do Centro Universitário Nobre (UNIFAN).

O evento é destinado a docentes, pesquisadores, trabalhadores e estudantes de graduação e pós-graduação em educação física, em especial, além de outros da saúde coletiva, bacharelados interdisciplinares, dança e outras áreas afins.

Mais detalhes sobre o evento na página: www.sefis.ufba.br

Clique aqui para inscrever-se

Fechar Menu