Fiscalização do CREF14/GO-TO detecta CIP falsa

Fiscalização do CREF14/GO-TO detecta CIP falsa

Durante visita de rotina realizada, no dia 10/12, a uma academia de Goiânia (GO), os agentes de orientação e fiscalização do CREF14/GO-TO detectaram  fortes indícios de falsificação na Cédula de Identidade Profissional apresentada por uma pessoa que se identificou como “Professor de Educação Física” e único profissional ministrando aulas no estabelecimento no horário.

Ao consultarem o banco de dados do Conselho, os agentes constataram que o número de registro profissional era de outra pessoa. Diante do fato, acionaram a Polícia Militar. A ocorrência foi prontamente atendida pelo 7º Batalhão e a pessoa que havia se identificado como “Professor de Educação Física” foi conduzida até a Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento de Goiânia pelo crime de uso de documento falso (Art. 304 do Código Penal Brasileiro).

O Departamento de Fiscalização do CREF14/GO-TO notificou o estabelecimento pelo funcionamento sem Responsável Técnico cadastrado no Conselho e também por contratar ou admitir em seus quadros funcionais Pessoa Física não habilitada ao exercício profissional, ou seja, sem registro no Sistema CONFEF/CREFs.

Fechar Menu