Porto Nacional (TO) sedia III Copa Centro Norte de Badminton

Porto Nacional (TO) sedia III Copa Centro Norte de Badminton

A III Copa Centro Norte de Badminton será realizada de 22 a 24/04, em Porto Nacional (Tocantins), no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO - Campus Porto Nacional). O evento, que reunirá participantes do Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, conta com o apoio da Confederação Brasileira de Badminton, Comsaúde (Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação), Prefeitura de Porto Nacional, Governo do Tocantins e parceiros locais.

Categorias

Para participar do evento que será disputado nas categorias Sub-11 (festival), Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19, Principal (adulto), Sênior 35+ nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX), os técnicos deverão apresentar, obrigatoriamente, a Cédula de Identidade Profissional (CIP).

Goiás será representado na competição por uma delegação de mais de 20 atletas e pelos dirigentes da Federação de Badminton do Estado de Goiás (Febag), Everton Pontes (CREF 002597-G/GO), Enio Felicio Monteiro (CREF 009605=G/GO), Ernesto Flávio Batista (CREF 001070-G/GO) e Adriana Costa Borges (CREF 002043-G/GO).

A III Copa Centro Norte de Badminton está sendo coordenada por Adaziel Teixeira Medrado (CREF 001339-G/TO.

Capacitação

No dia 02/04, o Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO) prestigiou o evento “Shuttle Time” promovido pela Federação de Badminton do Estado de Goiás (Febag), no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO), para capacitação de Professores de Educação Física Escolar na modalidade Badminton.

“Desejamos uma excelente competição para todos - atletas, dirigentes, entidades e equipe de arbitragem – envolvidos na III Copa Centro Norte de Badminton”, declara o presidente do CREF14/GO-TO, Marcelo de Castro Spada Ribeiro (CREF 001934-G/GO).

 

Fechar Menu