Quem pratica exercícios físicos com regularidade, a partir da diminuição das temperaturas, tem alguns cuidados a mais para ter em conta, conforme alertam especialistas. Desde a vestimenta até a hidratação, muitos são os aspectos que merecem a nossa atenção para que sejam evitados problemas de saúde com a prática de exercício durante a época de frio.
O membro do Conselho Federal de Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda [CREF 000002-G/MS] dá dois conselhos que devem embasar o início da prática de exercícios físicos durante o período de temperaturas baixas.
“Primeiramente que não desanime com a baixa temperatura. Para você ter os benefícios que o exercício físico proporciona, é necessário que haja uma continuidade nos 12 meses do ano. Então não pode deixar que esse período te desmotive da tua prática, fazendo adaptações. Também é fundamental que busque a orientação profissional. A gente sabe que a orientação profissional faz a diferença, principalmente nessas situações atípicas que a gente passa durante o ano”.
Fonte: Agência Radioweb