Em ação conjunta entre o Conselho Regional de Educação Física de Goiás e Tocantins (CREF14/GO-TO), e a Delegacia de Polícia Regional – 7ª DRP, foi realizado no último dia 02 de fevereiro, uma fiscalização na cidade de São Luís de Montes Belos, Goiás.
Na ocasião, três academias foram orientadas a fechar através da interdição cautelar, e cerca de 13 pessoas foram autuadas praticando o exercício ilegal da profissão de Educação Física. Elas foram encaminhadas para a delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) para cada.
Além dos agentes do CREF14, participaram da fiscalização o delegado titular Tiago Junqueira de Almeida, a escrivã de polícia, Wiviany Simão Vaz e cerca de 30 agentes de polícia.
Para o presidente do CREF14/GO-TO, Prof. Marcelo Spada, as ações em conjunto fortalecem o trabalho dos Conselhos.
“O objetivo é evitar o exercício ilegal da profissão e evitar problemas significativos como lesões na sociedade, além de proteção para a população, assim como para o profissional de Educação Física que deve ter o seu direito garantido. Pretendemos seguir as fiscalizações em todo estado de Goiás e Tocantins. A união com a Polícia Civil favorece o sucesso da ação”, afirma.