Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, o CREF14/GO-TO realizou uma operação de fiscalização em Anápolis e Interlândia, em parceria com a Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar. A ação teve como foco o combate ao exercício ilegal da profissão de Educação Física, resultando na interdição de dois estabelecimentos por ausência de profissional habilitado e falta de registro junto ao Conselho. Além disso, três indivíduos sem formação foram autuados e responderão por exercício ilegal da profissão.
Durante a operação, também foram identificadas outras infrações, como um profissional licenciado atuando de forma irregular na área do bacharelado e dois Responsáveis Técnicos (RTs) autuados por conivência. “Nosso objetivo é proteger tanto os profissionais quanto a sociedade. O exercício ilegal da profissão compromete a segurança da população e a qualidade dos serviços”, destacou a gerente de fiscalização do CREF14/GO-TO, Ravenna Bastos . Para que os locais interditados retomem suas atividades, será necessária a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
O CREF14/GO-TO reforça a importância das denúncias da população para combater irregularidades na área da Educação Física. Estabelecimentos que operam sem profissionais registrados colocam em risco a saúde e a segurança dos frequentadores. O Conselho segue atuando firmemente na fiscalização para garantir que os serviços sejam prestados com qualidade e dentro da legislação vigente.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.