Durante uma ação de fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região (CREF14/GO-TO), em uma academia localizada no Residencial Canadá, em Goiânia, o proprietário do estabelecimento desrespeitou e ameaçou as agentes de fiscalização, demonstrando total desobediência à atuação institucional do Conselho.
Diante da gravidade da situação, foi necessário acionar a Polícia Militar para garantir a segurança da equipe. O proprietário, no entanto, evadiu do local antes da chegada da viatura. Mesmo ausente, ele será responsabilizado legalmente e deverá responder pelos crimes de desacato a servidor público (art. 331 do Código Penal) e ameaça (art. 147 do Código Penal).
O CREF14/GO-TO reforça que desacatar ou ameaçar servidor público no exercício de sua função é crime. A fiscalização é uma ferramenta fundamental para assegurar que a Educação Física seja exercida por profissionais habilitados, protegendo a saúde e a segurança da população.
O Conselho continuará atuando com firmeza, em parceria com as forças de segurança, para garantir o cumprimento da legislação que regula a profissão e coibir qualquer tipo de intimidação contra seus agentes.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.