O Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região (CREF14/GO-TO) realizou uma fiscalização em escolas do interior de Goiás após receber uma denúncia sobre exercício ilegal da profissão. A ação resultou na notificação da prefeitura e na identificação de quatro pessoas ministrando aulas de Educação Física sem a formação e o registro necessários.
Durante a fiscalização, foram constatados três graduados em Pedagogia e um em Letras atuando irregularmente como professores de Educação Física. As atividades foram imediatamente interrompidas e os responsáveis responderão pelo crime de exercício ilegal da profissão. Uma das pessoas envolvidas foi conduzida à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A operação reforça o compromisso do CREF14/GO-TO em garantir que apenas profissionais devidamente habilitados exerçam a função, assegurando a qualidade do ensino da Educação Física e a segurança dos alunos. A fiscalização ocorreu graças a uma denúncia recebida, destacando a importância da participação da população no combate a irregularidades.
Denuncie irregularidades
O apoio da sociedade é fundamental para combater o exercício ilegal da profissão. Caso identifique situações irregulares, denuncie ao CREF14/GO-TO pelos canais oficiais.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.