Entre os dias 23 e 28 de setembro, o CREF14/GO-TO, em parceria com a Polícia Militar e Civil de Tocantins, realizou uma operação de fiscalização intensiva na região do Bico do Papagaio, em Tocantins, abrangendo os municípios de Araguaína, Araguatins, Buriti, Carrasco Bonito, Sampaio e Augustinópolis. Com mais de 1.500 km rodados, a fiscalização foi motivada por denúncias de irregularidades no exercício da profissão de Educação Física.
Ao todo, 14 estabelecimentos tiveram suas atividades suspensas por não contarem com profissionais devidamente registrados ou pela ausência de registro de pessoa jurídica junto ao CREF14/GO-TO. Em Araguatins, uma fiscalização noturna resultou na condução de 12 pessoas à delegacia, flagradas em exercício ilegal da profissão. Foram abertos 25 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Além disso, o proprietário de uma academia será processado por desobediência, após remover o lacre de interdição e retomar as atividades sem a regularização e autorização de funcionamento, violando o artigo 330 do Código Penal.
O CREF14 reforça seu compromisso com a fiscalização e a garantia da segurança e da legalidade no exercício da profissão de Educação Física. Denúncias podem ser feitas através de nossos canais oficiais.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.