Prestação de Contas 2021

Mensagem do Presidente

 

O Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região (CREF14/GO-TO) é uma Autarquia Federal, criada pela Lei Federal n. 9.696, de 1º de setembro de 1998, instalada pela Resolução CONFEF n. 043/2001 e Portaria CONFEF n. 030/2001, que possui como finalidade essencial a fiscalização do exercício da profissão de Educação Física, a orientação e disciplina das atividades exercidas pelos Profissionais de Educação Física no cumprimento da Lei, nos estados de Goiás e Tocantins; bem como o registro de profissionais e pessoas jurídicas.

Para além das funções normativas, fiscalizadoras, de orientação e regulamentadoras da atividade profissional, o CREF14/GO-TO atua junto a sociedade na defesa dos direitos fundamentais do cidadão a fim de assegurar que os serviços sejam prestados por Profissionais de Educação Física habilitados com ética e responsabilidade.

Em 2021, realizamos investimentos para melhoria da gestão da tecnologia da informação bem como do setor de atendimento, áreas cuja a demanda tem se intensificado cada vez mais, principalmente com a pandemia da COVID-19. Implantamos a Unidade Remota de Atendimento (URA) com o objetivo de agilizar o atendimento dos nossos inscritos e também da sociedade, reduzindo a fila de espera e encaminhando as ligações para os setores responsáveis. Implantamos também o Chatboot. Sistema automatizado para atendimento online que responde as dúvidas frequentes dos inscritos e possibilita a emissão da anuidade dos inscritos PF e PJ.

Os processos internos passaram por uma digitalização com o intuito de diminuir o uso de papel e agilizar as demandas administrativas. Atualmente uma parte significativa de processos tramitam no sistema do Conselho, possibilitando respostas mais rápidas às demandas.

A mudança de local da Seccional de Tocantins é uma reinvindicação antiga e que foi motivo de um trabalho intenso durante o ano de 2021. A busca por um novo local que possibilitasse melhores condições de atendimento aos nossos inscritos e melhores condições laborais aos nossos servidores foi intensa, mas frutífera. Aprovamos a mudança em dezembro de 2021 com sua efetivação no primeiro semestre de 2022.

Reafirmamos nosso compromisso de atuar para o fortalecimento do Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região – Goiás e Tocantins com transparência, aprimoramento constante nos serviços prestados e mais aproximação junto aos registrados e à sociedade. Apresentamos, a seguir, o Relatório de Gestão 2021 para tornar públicas as ações do CREF14/GO-TO à
sociedade no período supracitado.

Marcelo de Castro Spada Ribeiro
Presidente